A Etimologia das Palavras – “ETIMOLOGIA”

A Etimologia das Palavras – “ETIMOLOGIA”

Vamos embarcar numa viagem de conhecimento e cultura jurídica para aprendermos a história e origem das palavras que cruzam na vida académica, profissional e social da sociedade, principalmente dos Juristas.

Para o dia de hoje temos nada mais do que a própria origem da ETIMOLOGIA.

Créditos: JuLaw Angola

A palavra etimologia, etymology em inglês, vem do grego étumos (real, verdadeiro) + logos (estudo, descrição, relato) e significa hoje o estudo científico da origem e da história de palavras. Conhecer a evolução do significado de uma palavra desde sua origem significa descobrir seu verdadeiro sentido e conhecê-la de forma mais completa.

Algumas palavras derivam de outras línguas, possivelmente de uma forma modificada (as palavras-fontes são chamadas étimos). Por meio de antigos textos e comparações com outras línguas, os etimologistas tentam reconstruir a história das palavras – quando eles entram em uma língua, quais as suas fontes, e como a suas formas e significados se modificaram.

Subscreva o nosso YouTube clicando aqui.

Os etimólogos também tentam reconstruir informações sobre línguas que são velhas demais para que uma informação directa (tal como a escrita) possa ser conhecida. Comparando-se palavras em línguas correlatas, pode-se aprender algo sobre suas línguas afins compartilhadas. Deste modo, foram encontrados radicais de palavras que podem ser rastreadas por todo o caminho de volta até a origem da família de línguas indo-europeias.

Gostou do conteúdo?! 😃 Então compartilhe com os seus amigos e deixe nos comentários as palavras que gostaria de saber a sua etimologia.🤔

JuLaw Angola, pela cultura e literacia jurídica.⚖📚

Fonte de pesquisa: English Made in Brazil – https://www.sk.com.br/sk-hist.html
Wikipédia – https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Etimologia

Deixe uma resposta