You are currently viewing “A Tecnologia no Direito em Angola: Presente ou Futuro?”

“A Tecnologia no Direito em Angola: Presente ou Futuro?”

O Centro de Estudos de Direito Público e Ciências Jurídico-Políticas (CEDP) da Universidade Agostinho Neto (UAN) realiza no próximo dia 10 de Setembro, uma conferência on-line sob o tema “A Tecnologia no Direito em Angola: Presente ou Futuro?”.

Com esta conferência, o CEDP-UAN pretende debater o futuro das novas tecnologias no funcionamento dos Tribunais e as suas consequências para se pôr fim à morosidade processual e à sua melhor organização.

De acordo com o Programa da conferência, haverá quatro subtemas apresentados por juristas e engenheiros.

O primeiro subtema será “O Actual Contexto Internacional da Tecnologia no Direito”, apresentado pelo Eng. Daniel Araújo, Especialista em Redes Computacionais.

O segundo subtema será “O Actual Contexto da Tecnologia no Sistema Judiciário em Angola”, apresentado pelo Eng. Patrício Correia, Especialista em Cibersegurança.

Já o terceiro será O Tratamento e Protecção de Dados no Sistema Judiciário, apresentado pela Dra. Ana Godinho, Advogada.

O quarto e último subtema será A Inteligência Artificial no Sistema Judiciário, apresentado pela Dra. Filipa Campos Ferreira, Advogada e Especialista em LegalTech e Privacy.

A moderação será feita pelo Professor Doutor Raul Carlos Vasques Araújo, Professor Catedrático da FDUAN, Juiz Conselheiro Jubilado do Tribunal Constitucional e Director do CEDP-UAN.

O evento académico ocorrerá na plataforma Zoom, às 18h, e com transmissão ao vivo na JuLaw TV (YouTube e Facebook).

O ID de acesso é: 898 2490 8406, e a senha de acesso: 441666, com vaga para 100 pessoas.

Assista ao vivo pelo YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=4rFCzye4pRw

Assista ao vivo pelo Facebook: https://www.facebook.com/groups/julawtv/?ref=share

A academia, espera por si!

Deixe um comentário